Militar que fez família refém por 14 horas se entrega no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2019 15h00 - Atualizado em 15/05/2019 15h13
Salvador Scofano / GERJ Salvador Scofano / GERJ Militar identificado como André Luiz manteve mulher e filhos gêmeos reféns desde a noite de terça-feira

O tenente-coronel do Exército que manteve a própria família refém por toda a noite se entregou à polícia. André Luiz, de 50 anos, manteve a mulher, Luciana Arminda, e os dois filhos gêmeos, de 11 anos, sob a mira de uma arma durante 14 horas no apartamento em que moram em Cascadura, na zona norte do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar informou que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi chamado na terça à noite, mas só conseguiu negociar com o sequestrador na manhã desta quarta-feira, 15.

“O protocolo foi seguido. Ele se entregou e está sendo conduzido à delegacia. A família está sob cuidados”, disse o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess. A PM e o Bope foram acionados por volta das 21h30 e isolaram rapidamente a rua, liberada por volta das 10h30 desta quarta.

André Luiz é apontado como um homem violento pelos vizinhos, que chamaram a polícia depois de ouvirem gritos de Luciana, que já teria registrado vários boletins de ocorrência contra ele, inclusive na Delegacia da Mulher. Ela estaria tentando se separar do marido.

A movimentação foi intensa durante a madrugada em frente ao prédio da família, com a presença de homens do Bope, do Batalhão de Ações com Cães, atiradores de elite e militares do Exército, além de médicos e psicólogos. Nem a mulher nem as crianças ficaram feridas.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.