Ministério da Cidadania deve cuidar de ‘economia solidária’, diz Osmar Terra

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 16h35
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Pasta de Osmar Terra vai reunir ministérios do Esporte e da Cultura

Uma secretaria de “economia solidária” será criada dentro da estrutura do futuro Ministério da Cidadania, que será comandado por Osmar Terra. A pasta reunirá parte das funções do Ministério do Trabalho, que será extinto. A informação foi revelada nesta terça-feira (4).

Segundo Osmar Terra, deputado federal pelo MDB-RS, a secretaria vai se tratar de uma “estrutura pequena”, que será fundida junto à área do governo federal que cuida da promoção de emprego para a população mais carente, em paralelo ao Bolsa Família.

O organograma do ministério, que também agregará Esporte e Cultura, ainda está sendo montado pela equipe de transição da futura gestão e será apresentada ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na próxima semana, antes da indicação de todos os nomes.

Transição

O futuro ministro se reuniu em Brasília com Bolsonaro e a equipe de transição. Nesta terça, o grupo recebeu deputados do MBD, partido de Terra, que acredita que a legenda deve apoiar propostas do governo caso elas tenham apoio dos brasileiros.

“O MDB dará apoio a todas as propostas que a população desejar ver aprovadas. Não vai ser o MDB que irá frustrar as esperanças depositadas no novo governo”, disse. Ele ponderou, entretanto, que a integração da sigla na gestão ainda não foi discutida.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.