Ministério da Justiça prorroga a presença da Força Nacional em Belém por mais 18 dias

Pedido foi feito pelo governo paraense e começará a contar a partir de 5 de junho

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2019 10h00
Estadão Conteúdo A presença da Força Nacional de Segurança Pública foi prorrogada por mais 18 dias em Belém, no Pará

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou a presença da Força Nacional de Segurança Pública por mais 18 dias em Belém, no Pará. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27).

Segundo a publicação, a presença da Força Nacional ocorrerá nas “ações de policiamento ostensivo, Polícia Judiciária e perícia forense, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Ela vai começar a contar a partir do dia 5 de junho e terá “caráter episódico e planejado”.

Chacina

Neste domingo (26), mais um suspeito da chacina no bairro Guamá, o mais populoso da capital paraense, o cabo da Polícia Militar Leonardo Fernandes de Lima, se entregou à polícia.

Leonardo teve a prisão decretada e estava foragido. As buscas policiais estão concentradas agora para prender um home identificado como Diel. Segundo as investigações, quatro civis e quatro policiais militares estão entre os envolvidos.

A chacina ocorreu no último dia 19, quando vários homens encapuzados entraram em um bar e atiraram na direção das pessoas que estavam em seu interior. Pelo menos onze pessoas morreram. Uma das pessoas que sobreviveu e está internada em estado grave. Por medida de segurança não teve o nome e o hospital onde se encontra divulgados.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.