Ministério dos Direitos Humanos lança programa para ‘reconectar famílias’

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2019 17h04
Marcelo Camargo/Agência Brasil damares Uma das atividades planejadas no âmbito do Reconecte é o Desafio Detox Digital Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançou nesta quinta-feira (4) o programa Reconecte LINK 1. Segundo a titular da pasta, Damares Alves, a finalidade é alertar a população para os riscos do uso excessivo da tecnologia e “reconectar as famílias do Brasil”.

O programa tem cinco eixos: tecnologia e dignidade humana; responsabilidade digital; tecnologia e saúde; segurança digital e cultura digital.

Segundo Daniel Celestino, coordenador-geral de Enfrentamento a Vícios e Impactos Negativos do Uso Imoderado de Novas Tecnologias, o governo trabalha com o intuito de levar a mensagem a pessoas de todas as idades. Ele disse que as orientações podem servir, inclusive, a idosos, que, muitas vezes, por desconhecimento, não protegem seus dados pessoais na internet ou, então, compartilham informações que não têm veracidade.

Ainda serão abordados no projeto a relação de doenças com a dependência digital e temas mais delicados, como a pornografia infantil.

Uma das atividades planejadas no âmbito do Reconecte é o Desafio Detox Digital Brasil, que deve ser realizada em outubro, em São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Paraná. A proposta é de que as pessoas, ao aderir à iniciativa, troquem, durante um dia, o tempo que gastam manuseando celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos por atividades offline.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.