Ministro do Meio Ambiente anuncia novos diretores do ICMBio

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 15h09 - Atualizado em 24/04/2019 15h09
Jovem Pan Os novos diretores do ICMBio também são policiais militares, seguindo o processo de militarização pelo qual passa o alto escalão do Ministério

Após diretores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) pedirem exoneração do cargo nesta quarta-feira (24), o ministro do Ministério do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou, pelas redes sociais, a nomeação de novos nomes para o órgão. Os diretores serão: coronel PM Lorencini, tenente coronel PM Simanovic, major PM Marcos Aurélio e major PM Marcos José.

Na semana passada, o ambientalista Adalberto Eberhard, então presidente do órgão, pediu demissão, pouco mais de três meses após assumir o cargo. Para o lugar dele, Salles anunciou o coronel Homero de Giorge Cerqueira, que comandava a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.

Assim como o novo presidente, os novos diretores do ICMBio também são policiais militares, seguindo o processo de militarização pelo qual passa o alto escalão do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o que seria uma orientação dada ao ministro Ricardo Salles pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.