Monobloco anima multidão no último dia de carnaval de rua no RJ

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2019 13h01
Tânia Rêgo/Agência Brasil Monobloco arrasta multidão pelo centro do Rio

O Monobloco arrastou, neste domingo, uma verdadeira multidão pela Avenida Antônio Carlos, no centro do Rio de Janeiro, no último dia de carnaval de rua na cidade.

O bloco desfilou com o tema Homenagem às Mulheres da Música Brasileira – Abram Alas pra Elas. O repertório, tradicionalmente recheado de clássicos da música popular do país, foi incrementado com canções de Ivete Sangalo, Iza, Daniela Mercury, Marisa Monte, Elba Ramalho e Ludmilla, entre outras. Na bateria do bloco, dos 190 ritmistas, 114 eram mulheres.

Também animaram o público dois enredos campeões da Mangueira: o de 2016, sobre a cantora e compositora Maria Bethânia, e o deste ano, História para Ninar Gente Grande, que destacou mulheres da história brasileira como Dandara, Luiza Mahin e Marielle Franco.

Prefeitura
A prefeitura do Rio informou que montou esquema especial de trânsito, com a Guarda Municipal atuando nos principais blocos do fim de semana, entre eles o Monobloco.

Estão previstos nesta despedida do carnaval desfiles de um total de 15 blocos pela cidade.  Segundo o balanço da prefeitura, o carnaval no Rio de Janeiro levou 5 milhões de foliões às ruas da cidade até ontem (9). Com os desfiles de hoje, a perspectiva da Riotur é que o total chegue a 7 milhões.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.