Moro assume oficialmente equipe de transição de Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 10h05
Agência Brasil O ex-juiz federal Sergio Moro assumiu oficialmente a função de coordenador do Grupo Técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental nesta terça-feira (20), conforme decisão publicada no Diário Oficial da União (DOU)

O ex-juiz federal Sergio Moro assumiu oficialmente a função de coordenador do Grupo Técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental do presidente eleito Jair Bolsonaro. Ele foi desginado pelo ministro extraordinário da transição, Onyz Lorenzoni, conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (20).

Moro terá a atribuição de requisitar informações dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, assim como apoio técnico administrativo para desenvolver o trabalho de transição.

O ex-juiz federal antecipou seu desligamento da Justiça Federal. Inicialmente, ele havia afirmado que só pediria para ser exonerado em janeiro, após tirar as férias acumuladas durante os anos de magistratura. No entanto, ele entregou o pedido de exoneração na última sexta-feira (16).

Moro argumentou que pretende “organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça”. “Houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”, justificou ele.

A sua saída do cargo foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Desde que estava afastado do cargo, a juiza substituta Gabriela Hardt assumiu os processos da Operação Lava Jato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.