Moro determina investigação de youtuber que ameaçou Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 19h32
Lucio Tavora - Estadão Conteúdo De acordo com o ministério, a Polícia Federal (PF) deve apurar "graves crimes de ameaça"

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou à Polícia Federal na última terça-feira (6) a abertura de inquérito policial contra o youtuber conhecido como “Vina Guerrero”. A informação foi divulgada pela pasta nesta quarta (7).

De acordo com o ministério, a Polícia Federal (PF) deve apurar “graves crimes de ameaça, incitação à violência e contra a honra praticados contra o Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro“. Foi solicitada ainda a verificação de eventual enquadramento das condutas na Lei de Segurança Nacional.

Vina Guerrero havia divulgado um vídeo na internet em que afirmava que “não tem mais condição de aceitar” Bolsonaro no poder e dizia que o presidente e os demais políticos da sua família “devem ser assassinados”. Após a polêmica, ele apagou todos os vídeos do seu canal, que possui mais de 6 mil inscritos.

Confira a íntegra da nota do Ministério:

Brasília, 07/08/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública requisitou à Polícia Federal, em 06/08/2019, a abertura de inquérito policial para a apuração de graves crimes de ameaça, incitação à violência e contra a honra praticados contra o Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro, por pessoa identificada como “Vina Guerrero”, e que foram efetuados por meio de vídeo divulgado no Youtube. Foi ainda solicitado, em vista da gravidade das ameaças e da incitação à violência, a verificação de eventual enquadramento das condutas na Lei de Segurança Nacional.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.