Moro ironiza novas supostas mensagens da Lava Jato: ‘É sério isso?’

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2019 11h03
MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Sergio Moro comentou no Twitter a divulgação de novas mensagens atribuídas a ele e aos procuradores da Lava Jato

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, usou o Twitter neste domingo (7) para comentar a divulgação de novas supostas mensagens atribuídas a procuradores da Operação Lava Jato e a ele, quando ainda era juiz federal.

Uma reportagem publicada hoje pela Folha de S.Paulo e pelo site The Intercept Brasil afirma que Moro e a força-tarefa da Lava Jato teriam agido para expor dados sigilosos da delação da Odebrecht na Venezuela. Na rede social, o ministro lembrou que o país vizinho vive sob uma ditadura e ironizou as supostas irregularidades que a operação teria cometido.

“Novos crimes cometidos pela Operação Lava Jato segundo a Folha de São Paulo e seu novo parceiro, supostas discussões para tornar públicos crimes de suborno da Odebrecht na Venezuela, país no qual juízes e procuradores são perseguidos e não podem agir com autonomia. É sério isso?”, escreveu.

Segundo a reportagem, os procuradores da Lava Jato queriam divulgar as delações da Odebrecht na Venezuela para favorecer a oposição ao regime do ditador Nicolás Maduro.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, também publicada neste domingo, Sergio Moro afirmou que agiu com imparcialidade nos processos da Lava Jato e que o vazamento das supostas mensagens que teriam sido trocadas entre ele e os procuradores visa atacar a operação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.