Motorista avança contra manifestantes do MST e mata idoso no interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 13h48
Reprodução/Twitter/MST O crime aconteceu na ocupação "Marielle Vive!", na Estrada dos Jequitibás, na zona rural de Valinhos

Um motorista avançou com uma caminhonete contra integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18) em uma estrada rural de Valinhos, interior de São Paulo. Um homem de 72 anos morreu e outras cinco pessoas, entre elas um jornalista que cobria o ato, ficaram feridas.

Após o atropelamento, o motorista acelerou e fugiu, segundo a Polícia Militar (PM). O crime aconteceu na ocupação “Marielle Vive!”, na Estrada dos Jequitibás, na zona rural do município. Os moradores do acampamento reivindicavam água, saúde e escola, entregando folhetos a quem passava pelo local.

De acordo com o advogado dos acampados, Alfredo Bonardo, cerca de 40 pessoas estavam sobre a pista para a panfletagem, quando a caminhonete se aproximou pela contramão e avançou contra o grupo. Segundo Bonardo, o motorista ainda teria mostrado uma arma.

O idoso foi levado de ambulância para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Valinhos, mas não resistiu aos ferimentos. O jornalista também foi levado para a UPA. Ele passou por exames e permanece em observação. Outros quatro manifestantes tiveram ferimentos leves e foram atendidos no local.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram atrás do veículo, mas não o alcançaram. A Polícia Civil informou que trabalha na identificação do motorista.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.