Mourão diz que ‘não vê nenhum problema’ em indicação de Eduardo para embaixador

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 16h25 - Atualizado em 15/07/2019 16h56
Adnilton Farias/VPR O vice-presidente admitiu ainda que diminuiu suas declarações públicas e entrevistas após um pedido de Bolsonaro

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se manifestou nesta segunda-feira (15) sobre a possível indicação do deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Mourão declarou que “decisão a gente não discute, a gente cumpre” e que “não vê nenhum problema” nisso.

“É uma decisão do presidente. Ele considera que hoje o deputado Eduardo Bolsonaro seria o melhor representante do governo brasileiro junto ao governo americano. Uma vez que é uma decisão específica dele… Eu sempre digo uma coisa: decisão a gente não discute, a gente cumpre”, afirmou.

Para Mourão, Eduardo está dentro dos requisitos que a legislação brasileira coloca para aqueles que não são da carreira diplomática. “É uma decisão do presidente, que obviamente ele ainda não discutiu com a totalidade de seus conselheiros, seus principais conselheiros”, disse em entrevista concedida a correspondentes internacionais na Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Centro do Rio.

Bolsonaro

O vice-presidente admitiu ainda que diminuiu suas declarações públicas e entrevistas após um pedido do presidente Jair Bolsonaro. Ele considerou a atitude “uma coisa normal” e defendeu Bolsonaro. “Não temos tido atrito, eu e o presidente. O presidente conversou comigo um tempo atrás, ‘pô, diminui um pouco a exposição’, uma coisa normal. Eu considero isso uma coisa normal, sem problema nenhum”.

Mourão foi questionado sobre o motivo de Bolsonaro não conceder entrevistas a correspondentes internacionais. De acordo com alguns jornalistas presentes no evento, “a imagem do presidente não é das melhores no exterior”. O vice, então, interveio a favor de Bolsonaro.

“Existe uma certa má vontade com a figura do presidente. Foi criada uma imagem no resto do mundo como se fosse o Átila, o huno, eleito presidente aqui no Brasil. Não é isso. Ele não é, em absoluto, uma pessoa totalmente fora dos padrões com o que estamos acostumados”, respondeu Mourão.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.