Mourão diz que reforma da Previdência pode ser entregue ‘até a segunda quinzena’ de fevereiro

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2019 17h20
Marcos Corrêa/PR Mourão reuniu ministros nesta terça em Brasília

Uma proposta de reforma previdenciária deve ser apresentada ao Congresso Nacional até a segunda quinzena deste mês, afirmou nesta terça-feira (5) o vice-presidente Hamilton Mourão. Pela manhã, ele coordenou a quinta reunião do Conselho de Governo, que tem se reunido periodicamente no Palácio do Planalto, em Brasília.

“Temos que aguardar a alta dele [do presidente Jair Bolsonaro], que pode ser no fim de semana ou início da semana que vem. Acredito que até a segunda quinzena [a proposta] deve ser enviada ao Congresso”, disse Mourão. Bolsonaro teria alta nesta quarta (6), mas um tratamento com antibióticos adiou a saída por pelo menos uma semana.

A reforma, tratada como prioridade para ajuste de contas públicas pelo Poder Executivo, também foi tema do encontro com a equipe de 22 ministros. De acordo com o vice, detalhes como idade mínima não foram tratados na reunião e serão decididos por Bolsonaro. O desafio do governo é conseguir os votos necessários para aprovar a medida.

Mourão antecipou que o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto Santos Cruz, está preparando plano de comunicação para apresentar a proposta à população. O vice-presidente descartou a realização de pesquisa sobre tópicos incluídos no texto. “Às vezes, as pessoas não têm todos os dados do que é melhor para o país como um todo.”

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.