Mourão diz ser favorável ao aumento do tempo de contribuição de militares

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 16h49
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo General será presidente interino do Brasil até sexta-feira

Presidente em exercício, Hamilton Mourão afirmou no domingo (20) que o tempo de serviços prestados por militares deve aumentar a partir da reforma da Previdência. Ele substitui durante Jair Bolsonaro até o dia 25 de janeiro – o titular do cargo está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial.

Mourão foi questionado sobre o aumento do período de contribuição de 30 para 35 anos e indicou que o tempo ainda deve ser definido pelo governo. “Em tese, é isso aí, com uma tabela para quem já está no serviço, um tempo de transição”. O general também chegou a opinar que considera que o tempo de serviço deve ser aumentado.

“O tempo de permanência no serviço ativo é um dos pontos que estão sendo discutidos e será apresentado pelo grupo militar como forma de mitigar esse gasto que União e estados têm com as Forças Armadas e policiais. Hoje essa questão da permanência por 30 anos no serviço ativo, eu acho que ela irá mudar. Acho que irá aumentar.”

Em relação ao pagamento de pensões para as viúvas de militares, Hamilton Mourão também indicou que o tema que está em discussão. Entretanto, não adiantou se o benefício será alterado ou mantido da forma que está. “É um outro assunto que as pessoas têm pensado [na equipe de governo]. São mudanças que seriam positivas para o país.”

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.