Mourão: Lei anticrime ‘é tudo o que a população espera do governo’

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2019 18h41 - Atualizado em 04/02/2019 18h42
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Mourão tem substituído o presidente Jair Bolsonaro, internado, em eventos

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou na tarde desta segunda-feira (4) que o projeto de lei anticrime apresentado mais cedo pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é tudo que a população espera” do governo federal.

“O projeto do ministro Moro ataca a questão da execução penal, da corrupção, do caixa dois. É tudo aquilo que a população espera do nosso governo e sempre foi a nossa proposta”, disse. Mourão substitui em eventos o presidente Jair Bolsonaro, que está internado.

O texto prevê mudanças em 14 leis dos códigos Penal e Eleitoral e de legislações relativas a execução penal e crimes hediondos. A intenção do ministério é, especialmente, combater a corrupção, crimes violentos e facções criminosas.

Na opinião de Mourão, o projeto é um conjunto de questões que “se harmonizam”, não sendo independentes uma da outra. Para ele, o projeto é fundamental para diminuir a violência no Brasil e o governo precisa trabalhar para aprová-lo no Congresso.

“Temos que trabalhar no sentido de aprovar esse projeto, porque ele é fundamental para que a gente diminua a violência urbana no país”, declarou. Nesta terça (5), ele visitaria Bolsonaro em São Paulo, mas a viagem foi adiada. O presidente está em repouso.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.