Mourão sobre redução da pena de Lula: ‘Decisão do Judiciário não se comenta’

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2019 21h19 - Atualizado em 23/04/2019 21h26
Romério Cunha/VPR Hamilton Mourão "Decisão do Judiciário a gente não comenta, é igual árbitro de futebol", afirmou Mourão a jornalistas

Questionado sobre a redução da pena imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do triplex do Guarujá, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse, nesta terça-feira (23) que “decisão do Judiciário” não se comenta.

“Foi reduzida para oito anos (a pena), acho que ele pode sair em um ano e cinco meses (com a progressão), lá por setembro. Decisão do Judiciário a gente não comenta, é igual árbitro de futebol”, declarou.

A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira pelos ministros da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deram provimento parcial ao recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de forma unânime e defenderam a redução da pena do petista no caso do apartamento triplex do Guarujá de 12 anos e um mês para 8 anos, 10 meses e 20 dias. Os quatro ministros aceitaram parcialmente o recurso da defesa de Lula, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, após ser condenado em segunda instância no caso do triplex.

Em cerca de cinco meses, a progressão de regime do ex-presidente poderá ser analisada. Um dos requisitos que deverá levado em consideração pela Justiça, durante esta análise, será o bom comportamento na cadeia.

* Com informações da Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.