MP convoca secretário de urbanismo para explicar proposta de Parque do Minhocão

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 18h17 - Atualizado em 22/02/2019 19h07
FÁBIO VIEIRA/FOTORUA/ESTADÃO CONTEÚDO Minhocão será desativado para construção de parque

O Ministério Público Estadual (MPE) expediu uma convocação para o secretário municipal de Urbanismo, Fernando Chucre, prestar explicações sobre a proposta da Prefeitura de construção de um parque no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão. A decisão de Bruno Covas (PSDB) de que o Minhocão será desativado e o Parque construído no local foi divulgada nesta quinta-feira, 21.

A convocação do MP é apenas um convite, Chucre não é obrigado a ir, mas, segundo o MP paulista, se decidir comparecer, o secretário deve se preparar. Isso significa estar ciente de estudos já feitos pelo município em relação ao impacto da construção não apenas no Minhocão, mas em toda região. As informações que o secretário oferecer servirão de munição para análise do Ministério Público.

Chucri foi chamado para esclarecer e fornecer informações sobre o inquérito civil, em mãos da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital, que apura os impactos urbanísticos, principalmente de tráfego, que decorrerão da mudança no uso do Minhocão.

A gestão Bruno Covas informou que “está à disposição do Ministério Público para prestar todos os esclarecimentos que o órgão julgue necessários”. Segundo o texto, a proposta será amplamente discutida e o debate deve contar com a participação social.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.