MP do Rio pede interdição do Sambódromo a um dia do carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 16h43 - Atualizado em 28/02/2019 16h49
Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress) Folhapress Sambódromo não tem autorização do Corpo de Bombeiros

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu a interdição do Sambódromo na tarde desta quinta-feira, 28, a um dia do início do carnaval. O MP alegou que não há garantias para a segurança do público e dos integrantes das escolas de samba, especialmente no que diz respeito à estrutura do local e incêndios.

O Sambódromo do Rio não tem certificado de aprovação dos Bombeiros, que já interditou preventivamente o local e condicionou a liberação a uma autorização especial, segundo a Promotoria de Justiça.

“Em se tratando de local frequentado pelo grande público deve, obrigatoriamente, observar o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado, que fixa os requisitos exigíveis nas edificações e no exercício de atividades, estabelecendo normas de segurança contra incêndio e pânico”, justifica o MP.

O órgão também pede que o Judiciário condicione a liberação do eventoà assinatura de um termo de responsabilidade por parte da Riotur e da Liga das Escolas de Samba (Liesa), gestores do carnaval. O Corpo de Bombeiros, a Riotur e a Liesa ainda não se pronunciaram.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.