MP e Corregedoria da PM deflagram Operação Tio Genésio contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2018 11h20
Reprodução/EPTV Foram expedidos 40 mandados de prisão, oito deles são referentes a alvos não militares

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público Estadual, e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram na manhã desta terça-feira (14) a Operação Tio Genésio, na região de Campinas, interior paulista.

O objetivo da ação é cumprir 51 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Sumaré, Mogi Mirim, Hortolândia, Sorocaba, Bauru e São Carlos, além de outros 40 de prisão, oito deles são referentes a alvos não militares.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Militar e pelo juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campinas. O objetivo é obter mais elementos acerca da organização criminosa. O grupo, segundo a investigação, movimentou mensalmente uma quantia aproximada de R$ 150 mil.

É atribuído à organização criminosa a prática de tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro nas proximidades da “Toca da Raposa”, na Vila Boa Vista, em Campinas.

Segundo as investigações, o grupo criminoso para o desenvolvimento do tráfico contava com a participação de agentes públicos que, em troca de vantagens indevidas, “omitiam-se no cumprimento de suas funções no combate ao tráfico e ainda forneciam informações a respeito de operações policiais desenvolvidas por Batalhões Regionais, pesquisas pessoais e veiculares”.

As investigações e os procedimentos tramitam em sigilo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.