Na Espanha, Moro diz que não enxerga ‘risco de autoritarismo’ em Bolsonaro

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 17h18
J.P.Gandul/EFE Futuro ministro da Justiça participou de fórum comandado pelo escritor Mario Vargas Llosa

Sergio Moro participou nesta segunda-feira (3) do fórum da Fundação Internacional para a Liberdade (FIL) em Madri, na Espanha. O evento foi presidido pelo escritor Mario Vargas Llosa, que apresentou o juiz exonerado ao público chamando-o de um “exemplo da revolução silenciosa” dos brasileiros opostos à corrupção. Em seguida, ao explicar que ele será o futuro ministro da Justiça, classificou a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como a chegada da “extrema-direita e do fascismo ao poder”. Moro, no entanto, discordou.

O futuro ministro alegou que não vê “um risco de autoritarismo ou contra a democracia” em Bolsonaro. Afirmou também que não enxerga a possibilidade de o novo governo aprovar medidas que “discriminem as minorias”.

Para Moro, a eleição presidencial deste ano representou o impacto da indignação causada pela “corrupção sistemática” descoberta nos últimos anos no Brasil. Ele relembrou a atuação da justiça em casos como a Operação Lava Jato e ressaltou que “ninguém foi condenado por suas ideias políticas”.

Por fim, reafirmou que não planeja ser candidato à presidência no futuro. “Não tenho mais ambições além da minha agenda política nessas reformas jurídicas”, concluiu.

*Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.