Em sua primeira viagem internacional, Bolsonaro embarca para Fórum Econômico de Davos

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2019 10h40 - Atualizado em 20/01/2019 11h36
Fátima Meira/Estadão Conteúdo Presidente deve retornar a Brasília na quinta-feira

O presidente Jair Bolsonaro embarca hoje (20) às 22 horas para Davos, na Suíça. Em sua primeira viagem internacional, Bolsonaro acompanha o Fórum Econômico Mundial, onde deve abrir sessão e acenar para investidores, além de participar de agendas sobre combate à corrupção e compromissos com a democracia.

Bolsonaro vai viajar acompanhado dos ministros Paulo Guedes (Economia), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública). O fórum reúne a elite política e econômica global para discutir a conjuntura mundial e estimular a cooperação entre governos e o setor privado. O evento está na 39ª edição.

Agenda

Na estreia de Bolsonaro no exterior, o governo pretende vender a empresários e a políticos a imagem de que a economia brasileira está se modernizando, com abertura comercial, reformas estruturais e segurança jurídica para os investidores externos. Na terça-feira (22), o presidente pode discursar em painel sobre a crise na Venezuela.

Presidentes da América Latina vão se reunir em jantar na noite de terça. Um dia depois, na quarta (23), o brasileiro terá até 45 minutos reservados para discursar na sessão plenária do Fórum Econômico Mundial às 11h30 no horário local (8h30 em Brasília). Logo após, haverá painel sobre “O futuro do Brasil”, em que ele também poderá falar.

Ainda na quarta, está prevista a participação de Bolsonaro em um almoço de trabalho sobre a “globalização 4.0,” que trata da quarta revolução industrial proporcionada pela tecnologia e é o tema central do fórum deste ano. Em seguida, a comitiva retorna para Zurique, de onde embarca de volta para Brasília, chegando na manhã de quinta (25).

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.