No aniversário de SP, Covas participa de tradicional ‘Bolo do Bixiga’, se suja de cobertura e é alvo de protesto

  • Por Victoria Abel
  • 25/01/2019 13h37 - Atualizado em 25/01/2019 13h59
NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO Ele não discursou, mas agradeceu pessoalmente um dos fundadores da festa

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participou nesta sexta-feira (25) do corte do tradicional Bolo do Bixiga, em comemoração ao aniversário da cidade. Ao som da bateria da Vai-Vai, Covas se sujou com a cobertura de bolo e sorriu para as fotos. Na saída da festa, o prefeito enfrentou um pequeno protesto contra o reajuste das tarifas de ônibus.

Ele não discursou, mas agradeceu pessoalmente a um dos fundadores da festa que acontece desde 1985, Valter Taverna. Cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local, segundo a organização. Também houve apresentações de shows de forró e samba.

Bruno Covas chegou ao local por volta do meio-dia, depois que o bolo havia sido abençoado por sacerdotes da Paróquia Nossa Senhora Achiropita. O prefeito foi lambuzado de cobertura do doce pela Rainha do Bixiga, Ludmilla Bispo.

Ao deixar o evento, Covas ouviu protestos de manifestantes que estavam no local com cartazes contra o aumento das tarifas de ônibus, –“4,30 nunca”. O prefeito, em resposta, apenas sorriu e acenou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.