Nomeados os secretários de Petróleo e de Energia Elétrica em Minas e Energia

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/05/2018 12h39
Agência BrasilNomeações foram publicadas nesta quarta-feira, 16

O Diário Oficial da União (DOU) publica nesta quarta-feira, 16, a nomeação de dois novos secretários do Ministério de Minas e Energia: João Vicente de Carvalho Vieira, para Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; e Ildo Wilson Grüdtner, para Energia Elétrica.

O novo secretário de Petróleo já atuava no MME desde novembro de 2016 como diretor do Departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural. Antes, Vieira foi consultor independente na área de energia e também trabalhou no exterior em empresas como Schlumberg Information e Gaffney, além da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).

Quanto a Ildo Wilson Grüdtner, que assume a Secretaria de Energia Elétrica, ele já estava no setor como secretário adjunto Funcionário de carreira da Eletrosul, Grüdtner trabalhou por 23 anos na estatal. Ele também já havia sido o titular da Secretaria de Energia Elétrica do MME de 2010 a 2016.

O Diário Oficial de hoje ainda publicou a nomeação de Wiler Tristão de Castro, para exercer o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração da Secretaria Executiva do MME.