Notas do Enem são divulgadas; veja como consultar

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2019 09h29 - Atualizado em 18/01/2019 09h30
Marcello Casal Jr./Arquivo Agência Brasil Notas do Enem já estão disponíveis no site do Inep

As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já estão disponíveis no site do Inep ou no aplicativo para celular. Consulte AQUI. O vestibulando precisa de login, senha e CPF. Mais de 4,1 milhões de estudantes fizeram o exame.

Vale destacar, porém, que só foi anunciado o resultado de quem fez a prova para ingressar em uma instituição de Ensino Superior. Os treineiros, aqueles que fizeram o exame só para testar os conhecimentos, vão saber das notas em março, 60 dias depois dos demais participantes.

Já o espelho da redação, que são os detalhes da correção dessa parte da prova, vai ser divulgado pelo Inep em data ainda a ser definida, depois dos processos seletivos dos programas federais de seleção. Os candidatos não podem pedir recurso.

A nota do Enem dá ao estudante a chance de concorrer a uma vaga no Ensino Superior pelo Sisu, o Sistema de Seleção Unificada; pelo Fies, o Fundo de Financiamento Estudantes; e pelo ProUni.

As inscrições do Sisu acontecem pela internet, nos dias 22 a 25 de janeiro. O resultado do exame também pode ser usado para pleitear vagas em 37 instituições de ensino em Portugal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.