Nove estações do Metrô de SP recebem postos para vacinação contra febre amarela

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2018 11h54
Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo A ação faz parte de uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde para ampliar a cobertura de vacinação na capital

Nove estações do Metrô de São Paulo receberão postos volantes para aplicação de vacinas contra a febre amarela e, assim, reforçar a campanha na capital paulista. A ação começou nesta segunda (16) e vai até quinta-feira (19), das 10h às 18h.

Nas estações Campo Limpo e Capão Redondo, da Linha 5-Lilás, os postos funcionam nos quatro dias; na Sé, Linha 1-Azul, a vacinação ocorre apenas hoje; na estação Clínicas, Linha 2-Verde, a vacinação será feita nesta segunda e na quarta; já as estações Vila Prudente e Sacomão, da Linha 2-Verde, Penha e Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, e Ana Rosa, da Linha 1-Azul, vacinarão na segunda, quarta e quinta.

A ação faz parte de uma estratégia da Secretaria Municipal da Saúde para ampliar a cobertura de vacinação na capital. A meta é imunizar 95% da população até 30 de maio, data prevista para o encerramento da campanha. Atualmente a taxa de imunizados está em 53,5%.

Para vacinar-se nos postos volantes é preciso levar documento de identificação e aguardar ao menos 10 dias após receber a dose para frequentar áreas de risco para transmissão da doença.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.