Número 2 do MEC é demitida uma semana após ser anunciada por Vélez Rodríguez

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 11h18
Divulgação Anúncio foi feito através do Twitter nesta sexta (22), mas não foi publicado no Diário Oficial

Uma semana após assumir o cargo de Secretária Executiva do Ministério da Educação, a pedagoga Iolene Lima informou que foi demitida do cargo. O anúncio foi feito através do Twitter nesta sexta (22), mas não foi publicado no Diário Oficial.

“Diante de um quadro bastante confuso, aceitei a função no ministério. No entanto, hoje, após uma semana de espera, recebi a informação que não faço mais parte do grupo do MEC”, escreveu Iolene.

Ligada a igrejas e escolas evangélicas, a pedagoga havia sido anunciada pelo ministro Ricardo Vélez Rodriguez como nova “número 2” do MEC também através das redes sociais. Ela entrou no cargo para substituir Luiz Tozi, nomeado desde o início do governo, e Rubens Barreto, que foi nomeado, mas não chegou a assumir.

“Não sei o que dizer, mas confio que Deus me guardará e guiará”, escreveu ainda a pedagoga no comunicado.

Iolene é uma das fundadoras do colégio evangélico Inspire, em São José dos Campos, no interior paulista. Em uma entrevista concedida em 2014, ela defendeu os princípios cristãos adotados na escola, associando o ensino de matérias do currículo comum à Bíblia. “O aluno vai aprender que o autor da História é Deus, o realizador da Geografia é Deus e o maior matemático é Deus”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.