Operação Anjos da Lei deve prender pelo menos mil pessoas por tráfico de drogas em escolas

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2018 12h52 - Atualizado em 13/11/2018 12h54
Foto: Steve B - Pixabay Operação é esforço do Ministério da Segurança Pública no combate ao tráfico em escolas e arredores

Uma operação da Polícia Civil nomeada “Anjos da Lei” deve prender pelo menos mil pessoas envolvidas em tráfico de drogas em escolas e nos arredores de instituições de ensino até o fim desta terça-feira (13). A megaoperação acontece em todo o Brasil.

Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em todos os estados e no Distrito Federal. As informações são do delegado-geral da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e presidente do Conselho Nacional de Policiais Civis, Emerson Wendt. Ele integra o Susp, Sistema Único de Segurança Pública, órgão que está à frente da operação. Até o fim da manhã 166 pessoas foram presas e 131 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Está é a quarta operação do tipo realizada pelo Susp e com coordenação do Ministério da Segurança Pública. Wendt explica que o principal objetivo da operação era prender traficantes em flagrante. Dentre os presos, 74 foram em flagrante e cerca de 21 eram menores infratores.

Quase mil agentes participaram da operação no estado de São Paulo. Até a publicação desta matéria 29 pessoas haviam sido presas em flagrante. Em Jundiaí, a polícia apreendeu quatro mil pinos de crack.

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann falou sobre a operação em entrevista coletiva no final da manhã. “Nós sabemos que hoje infelizmente o tráfico ronda as nossas escolas e nossos estudantes e busca sobretudo desde uma idade bastante tenra levar a que jovens passem a serem usuários de drogas […] isso afeta não só nossos jovens, mas todo o nosso futuro”, disse.

*com informações de Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.