Operação da Receita Federal apreende relógios falsificados no Centro de SP

A ação foi realizada no Shopping Korai, no Centro da capital paulista

  • Por Nicole Fusco
  • 07/05/2019 13h20 - Atualizado em 07/05/2019 14h33
Divulgação A Receita Federal realizou nesta terça-feira (7), em parceria com a prefeitura de São Paulo, mais uma Operação Comércio Legal, desta vez no Shopping Korai, no Centro da capital paulista A Receita Federal realizou nesta terça-feira (7), em parceria com a prefeitura de São Paulo, mais uma Operação Comércio Legal, desta vez no Shopping Korai, no Centro da capital paulista

A Receita Federal realizou nesta terça-feira (7), em parceria com a prefeitura de São Paulo, mais uma Operação Comércio Legal. O objetivo é apreender 500 mil relógios falsificados em 123 dos quase 1 mil boxes localizados no Shopping Korai, no Centro da capital paulista. O montante de peças é estimado em aproximadamente R$ 50 milhões.

O número, no entanto, pode ser maior. Segundo o prefeito Bruno Covas (PSDB), apenas nas primeiras 15 lojas analisadas, foram encontrados 230 mil relógios. Se for alcançada a marca de 500 mil — ou ultrapassada — essa será a maior apreensão de relógios do país.

De acordo com Covas, a ação foi realizada com base numa denúncia feita por um escritório que representa as marcas cujos produtos foram pirateados.

“Pirataria é um jogo de perde-perde. Perde a população, que compra produtos de péssima qualidade; perdem as marcas que investem e têm suas patentes desrespeitadas; perde o comerciante que opera dentro da legalidade, que paga seus tributos, que faz tudo dentro da lei e acaba tendo uma concorrência desleal; perdem muitas vezes aqueles que trabalham aqui porque, em muitos casos, quem já opera dentro da ilegalidade também não respeita a legislação trabalhista”, afirmou o prefeito. “A prefeitura não tolera esse tipo de comércio na cidade”, continuou ele.

A prefeitura informou que foram necessárias três semanas para preparar a operação, que contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), de 40 funcionários da Subprefeitura da Sé e de 40 profissionais da Receita Federal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.