Operação mobiliza 28,4 mil policiais e termina com 128 presos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 19h36
DivulgaçãoAção policial começou na quarta e terminou nesta quinta-feira

A primeira grande operação policial realizada em São Paulo na gestão do governador João Doria (PSDB) mobilizou 28,4 mil policiais em 2 mil pontos do estado para deter 128 pessoas e recuperar 43 veículos roubados ou furtados.

Batizada de “São Paulo Mais Seguro”, a operação foi deflagrada pela Polícia Militar na quarta-feira (2) e encerrada na madrugada desta quinta (3). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a ação foi realizada “em tempo recorde”.

Os agentes estaduais abordaram 19,4 mil pessoas e fiscalizaram cerca de 17,8 mil veículos – dos quais 786 foram apreendidos por irregularidades. Ao todo, houve 5.680 autos de infração de trânsito, sendo 29 por ingestão de álcool.

De acordo com o governo paulista, 3,8 mil viaturas e 15 aeronaves permaneceram em locais estratégicos, apontados pelo “serviço de inteligência”, para “sufocar a ação de criminosos no retorno dos paulistas do feriado de Ano Novo.”

Novo secretário

Com a mudança de governo, o general João Camilo Pires de Campos – ex-comandante militar do Sudeste – assumiu a Secretaria da Segurança de São Paulo no lugar de Mágino Alves Barbosa Filho, que retornou ao Ministério Público.