Osmar Terra anuncia nomes para secretarias do Ministério da Cidadania

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2018 16h43 - Atualizado em 20/12/2018 16h44
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Pasta de Terra agregará Cultura e Esporte

Futuro ministro da Cidadania, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) anunciou nesta quinta-feira (20) o nome de quatro integrantes de sua equipe. A pasta será responsável pelo Bolsa Família e por políticas de combate à miséria e vai fundir os ministérios do Esporte e da Cultura – que serão extintos pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

O deputado federal Lelo Coimbra (MDB-ES), que está em fim de mandato e não foi reeleito, comandará a Secretaria de Desenvolvimento. Médico, ele cumpriu cinco mandatos como parlamentar estadual e federal por Minas Gerais. A Secretaria Executiva ficará com Tatiana Alvarenga, que desempenha a mesma função na pasta de Desenvolvimento Social.

A Secretaria de Cultura ficará sob o comando do jornalista e radialista Henrique Medeiros Pires, que é chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento Social desde 2016. Ele é graduado em Estudos Sociais pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e especialista em formulação de políticas públicas pela Universidade de Salamanca (Espanha).

O general de Exército Marco Aurélio Vieira será responsável pela Secretaria de Esportes. Ele foi diretor executivo de operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, realizados em 2016. Professor de educação física, ele também é paraquedista e foi técnico de atletas do pentatlo moderno.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.