Padre bebe, dirige embriagado e é preso no interior de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2019 15h11 - Atualizado em 03/01/2019 15h19
Reprodução/Facebook Religioso foi afastado das funções na igreja

Um padre de 51 anos foi preso por dirigir sob efeito de álcool na noite de quarta-feira (2), em São Carlos (SP). Edson Maurício estava afastado da função por envolvimento em caso de extorsão que resultou na morte de um policial militar em fevereiro do ano passado.

O flagrante aconteceu durante blitz, na região do Kartódromo, e o teste do bafômetro indicou que o religioso tinha 1,17 mg de álcool por litro de sangue. A polícia definiu fiança de R$ 5 mil, mas como o padre não tinha o dinheiro, acabou passando a madrugada na cadeia.

Advogados de Edson Maurício informaram que ele foi liberado na manhã desta quinta-feira (3) por um juiz, após audiência de custódia. A Diocese de São Carlos, à qual ele pertence, disse que é “contrária à embriaguez ao volante” e que o padre continua suspenso.

Apesar de solto, no entanto, o padre não está livre de uma multa de quase R$ 3 mil por dirigir embriagado. Ele também responderá a processo que será aberto sobre o crime e terá a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por um ano.

Extorsão

Edson Maurício cuidava da Paróquia de Santo Expedito, em Matão (SP), até se envolver em um caos de extorsão, segundo a Polícia Civil. Em fevereiro de 2018, ele pediu ajuda a policiais militares contra suspeitos que o estariam extorquindo.

Agentes foram até à casa do padre, e entraram armados após perceberam a movimentação de suspeitos no local. Houve troca de tiros e o sargento Paulo Sérgio de Arruda, atingido por dois disparos no perito, acabou morrendo.

Na ocasião, o padre não se feriu e os três criminosos fugiram, mas se entregaram à polícia alguns dias depois, negando ter atirado no policial. Em abril, o inquérito foi concluído e o trio foi indiciado por homicídio qualificado e extorsão.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.