Pará pede ajuda da Força Nacional; Moro espera mais demanda

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 20h54
Filipe Bispo/Estadão Conteúdo Governador do Pará pediu ajuda ao Ministério da Justiça para conter violência

Depois do Ceará, o governo do Pará pediu o envio de tropas da Força Nacional ao estado como reforço para a segurança. A solicitação foi recebida pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e está sendo analisada. Nesta sexta-feira (4), cerca de 300 homens da Força Nacional embarcaram para Fortaleza (CE), que tem onda criminosa.

Durante uma cerimônia interna da pasta que marcou a posse do novo diretor da Força Nacional – o coronel da Polícia Militar Antônio Aginaldo de Oliveira – o novo ministro não falou sobre o pedido do governador paraense Helder Barbalho (MDB), mas comentou que muitos estados devem fazer pedidos semelhantes a partir de agora.

“Nos poucos dias desde que assumimos o ministério, já pudemos perceber o quanto a Força Nacional vai ser demandada e o quanto nós vamos ter de trabalhar com ela, para que ela possa prestar o melhor serviço possível e que ela tenha as melhores condições para realizar o melhor serviço à população”, disse o ex-juiz da Operação Lava Jato.

“A Força Nacional é uma tropa de elite, hoje é o braço-forte das forças de segurança pública do Brasil. Pode-se dizer que, se ela não fosse tão boa, ela não seria tão demandada. Ela é uma esperança para estados e Distrito Federal, [que têm] populações locais muitas vezes atingidas por uma criminalidade violenta, uma escalada de violência”, afirmou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.