Paraná Pesquisas: 8 em cada 10 acham que Moro acertou ao assumir Ministério

  • Por Jovem Pan
  • 06/11/2018 15h00 - Atualizado em 06/11/2018 15h03
Estadão Conteúdo O juiz federal aceitou na última quinta-feira (1°) o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Justiça

Oito em cada dez brasileiros afirmam que o juiz federal Sergio Moro acertou ao aceitar assumir o Ministério da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, 82,6% responderam que ele está certo na decisão, enquanto 14,6% disseram que ele errou. Não souberam responder ou opinar 2,8% dos entrevistados.

O levantamento foi realizado por meio de questionários online enviados à base de contatos cadastrada do Grupo Paraná Pesquisas. Foram obtidas 2.020 respostas de brasileiros com 16 anos ou mais, de 174 municípios de 26 estados e do Distrito Federal. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 5 de novembro e tem margem de erro de 2,0% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%.

Logo após vencer o segundo turno das eleições, Bolsonaro manifestou sua vontade de indicar Moro para o Ministério da Justiça durante entrevistas a redes de televisão. Segundo ele, posteriormente, o juiz federal seria indicado para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).

Três dias depois, na quinta-feira (1°), Moro viajou para o Rio de Janeiro para se encontrar com Bolsonaro. Depois da reunião, anunciou que aceitou o convite.

Nesta segunda (5), Moro enviou ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região um pedido para tirar as férias que foram acumuladas durante os anos de magistratura para, em janeiro, apresentar a solicitação de exoneração. Enquanto isso, a juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt, deve assumir os processos da Operação Lava Jato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.