“Parece que a polícia é quem está fugindo de Lula”, critica Modesto Carvalhosa

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 16h02 - Atualizado em 07/04/2018 16h07
EFE Lula e Boulos O ex-presidente segue dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo

Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se entregou à Polícia Federal, prazo que se encerrou às 17h da última sexta-feira (6). O jurista Modesto Carvalhosa criticou, em entrevista à Jovem Pan, a inércia da Polícia Federal nesse momento, deixando o ex-presidente fazer o que quer.

Para Carvalhosa, a Polícia Federal parece estar com medo de ir até São Bernardo do Campo prender Lula e que a negociação foi mal feita, dando todas as benesses ao ex-presidente.

“Tenho impressão que a Polícia Federal agiu mal na negociação da prisão. Você não pode dar ao preso essas oportunidades. A Polícia Federal está com medo de ir lá prendê-lo? Ele se colocou num ‘bunker’ para que fossem pegá-lo. Ele não é um fugitivo porque está num local de conhecimento de todos. A polícia é quem está fugindo!”, disse.

O advogado acredita que Lula e o PT se queimam cada vez que começam a discursar e que tudo não passa de um “autovelório”. Carvalhosa ainda acrescenta que Lula não é foragido por estar num local de conhecimento de todos.

“Foragido é quem se esconde da Polícia. Ele não está foragido. A Polícia que está sem coragem de enfrentar. Ele está fazendo o jogo do vem buscar. A Polícia Federal, por quem tenho respeito, está nesse momento falhando”, concluiu.

Confira a entrevista completa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.