Passa a valer nova regra para acesso de carros e táxis no Aeroporto de Congonhas; confira

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 11h22 - Atualizado em 15/03/2019 11h22
Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo Táxis passarão a usar exclusivamente o piso superior do aeroporto. Carros particulares e de aplicativos sem passageiros devem usar o piso inferior

Começaram a valer nesta sexta-feira (15) as novas regras para o acesso de táxis, carros de aplicativos e particulares ao aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

A mudança objetiva melhorar o embarque e desembarque de passageiros no terminal. A Prefeitura de São Paulo afirma que o projeto é piloto.

A partir desta sexta, portanto, os táxis deverão utilizar o piso superior do aeroporto, enquanto os carros de aplicativos e particulares, sem passageiros, devem acessar o local somente pelo piso inferior. Para os veículos, por aplicativo ou particulares, que forem deixar passageiros em Congonhas, o acesso será pelo piso superior.

“Com a mudança, o número de vagas oficiais para estacionamento de táxis em Congonhas vai aumentar das atuais 50 para 96. Táxis acessíveis também terão um ponto mais próximo à área de embarque, nos arredores do Portão 1, assim como os táxis híbridos, menos poluentes. Os táxis acessíveis que estejam nas vagas especiais só poderão pegar passageiros comuns se já houver outro veículo do mesmo tipo aguardando na fila. Isso garantirá a prioridade de atendimento para os passageiros com deficiência”, diz nota da Prefeitura.

Confira com imagens abaixo:

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.