Paulo Guedes: Brasil vai ‘explodir financeiramente’ sem reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 16h55
Jefferson Rudy/Agência Senado O ministro Paulo Guedes em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (27) que Brasil vai “explodir financeiramente” caso a reforma da Previdência não seja aprovada.

“Não estou fazendo uma ameaça, é uma projeção do que já está acontecendo”, disse durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. “Quem está quebrando não é o setor privado, é o setor público”, disse.

Segundo Guedes, a máquina pública brasileira vai “implodir” caso a reforma não saia. “A prefeitura vai parar de pagar seus funcionários, não tem mais dinheiro. Tem governo que já está há três meses sem pagar salário”, afirmou. “A máquina pública brasileira vai implodir, e é muito rápido.”

Paulo Guedes havia sido criticado depois de cancelar a visita que faria à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na manhã de terça (26). O temor do ministro era ficar exposto ao ser sabatinado apenas por oposicionistas do Planalto. Governo e oposição, no entanto, negociaram para que ele volte ao colegiado na próxima quarta (3).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.