PF envia cópia de investigação sobre hackers a Alexandre de Moraes

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2019 20h12
Marcelo Chello/Estadão Conteúdo Foto de perfil de ministro do STF Material da investigação havia sido solicitado pelo ministro na sexta (2)

A Polícia Federal (PF) enviou nesta segunda-feira (5) uma cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

A cópia do material da investigação, incluindo mensagens e áudios extraídos dos aparelhos, havia sido solicitada pelo ministro na sexta (2). Ele é relator do inquérito aberto pelo Supremo para apurar a divulgação de notícias falsas e ofensas contra integrantes da Corte.

Na semana passada, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal no Distrito Federal, atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.

Com a decisão, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos por tempo indeterminado.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.