PF inicia operação contra tráfico de drogas em PE

Agentes da Polícia Federal e da Polícia Militar do estado cumprem treze mandados de prisão preventiva e treze de busca e apreensão

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2019 12h02
Agência Brasil PF A operação ocorre nas cidades pernambucas de Caruaru, São Caetano, Bezerros e Limoeiro

A Polícia Federal (PF) deu início nesta terça-feira (21) a uma operação contra o tráfico de drogas em Pernambuco. Segundo a PF, 75 policiais federais e 18 policias militares cumprem 13 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão.

A ação ocorre nas cidades pernambucas de Caruaru, São Caetano, Bezerros e Limoeiro. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de São Caetano.

Há mandados de prisão preventiva sendo cumpridos também nas penitenciárias Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, e Desembargador Ênio Pessoa, em Limoeiro.

As investigações tiveram início em julho de 2018 e resultaram em diversas apreensões de entorpecentes, e na prisão de alguns dos principais integrantes do grupo criminoso, que já foram encaminhados a penitenciárias estaduais de Caruaru e Limoeiro.

“Ainda assim, os criminosos foram flagrados gerenciando o tráfico de drogas de dentro dos estabelecimentos prisionais, por meio de ordens repassadas aos demais membros do grupo por telefones celulares e durante visitas regulares”, disse a PF por meio de nota.

Os presos na operação desta terça serão levados à Delegacia da Polícia Federal em Caruaru, devendo ser indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes cujas penas variam de 5 a 20 anos de reclusão.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.