PF prende doleiro envolvido em esquema de desvios de Cabral

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2019 11h14
Estadão Conteúdo Ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral quando chegou de algemas para exames no Instituto Médico-Legal de Curitiba (PR) em 19 de janeiro Segundo as investigações, o ex-governador Sérgio Cabral enviou dinheiro ilícito para o exterior com a ajuda do doleiro Sérgio Guaraciaba Martins Reinas, preso nesta quarta-feira (20) pela Polícia Federal (PF)

A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente na manhã desta terça-feira (20), em São Paulo, o doleiro Sérgio Guaraciaba Martins Reinas, no âmbito de mais uma fase da Operação Câmbio, Desligo, deflagrada hoje. Ele é suspeito de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro montado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

Segundo as investigações, Guaraciaba ajudou Cabral a enviar o dinheiro desviado para o exterior. Ele chegou por volta das 9h30 na sede da PF, na capital paulista.

Além dele, a polícia busca Nissim Chreim e Thania Nazli Battat Chreim para cumprimento da ordem de prisão preventiva, e Jonathan Chahoud, que teve determinada a prisão temporária. Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Deflagrada em maio do ano passado, a ação, que é um desdobramento da Lava Jato no Rio, prendeu 30 pessoas em quatro estados. Os alvos eram doleiros suspeitos de movimentar R$ 1,6 bilhão em 52 países. O ex-governador fluminense Sérgio Cabral já foi denunciado no âmbito dessa operação.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.