PGR pede ao STF mais tempo para investigar Aécio Neves

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 15h18
Valter Campanato/Agência Brasil Inquérito apura o senador por suposto recebimento de valores indevidos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer mais tempo para investigar Aécio Neves (PSDB). Ela solicitou ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prorrogação do inquérito que apura o senador por suposto recebimento de valores indevidos pela Construtora Norberto Odebrecht para sua campanha eleitoral de 2014.

O parecer de Dodge é do dia 12 de novembro e solicita, a partir de então, mais 60 dias para a conclusão da apuração. Ela considera que existem diligências pendentes e necessárias ao encerramento das investigações e que é necessária, por exemplo, a realização de uma perícia no documento original de um contrato firmado na época entre a Construtora Norberto Odebrecht e a empresa PVR Propaganda e Marketing Ltda.

“A perícia deverá analisar os dados referente a data de criação/modificação dos arquivos (metadados), entre outras informações que possam comprovar que o contrato foi elaborado em data posterior apenas para ‘cobrir’ pagamento de propina ao senador Aécio Neves”, escreveu. Aécio nega todas as acusações.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.