Plenário da Câmara dos Deputados tem princípio de incêndio

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/01/2018 11h31 - Atualizado em 25/01/2018 19h02
Divulgação/Câmara Segundo a assessoria de imprensa da Casa, um funcionário da Câmara foi acender as luzes do plenário por volta das 6h30 e houve um curto-circuito

O plenário da Câmara dos Deputados e áreas próximas foram interditados na manhã desta quinta-feira, 25, devido a um princípio de incêndio. Ninguém saiu ferido.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa, um funcionário da Câmara foi acender as luzes do plenário por volta das 6h30 e houve um curto-circuito. O material incandescente caiu sobre quatro poltronas, mas o fogo em uma delas foi logo controlado pela Brigada de Incêndio da Casa e não chegou a se alastrar.

O plenário e setores próximos, como o comitê de imprensa, foram bloqueados. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e a Polícia Civil realizaram perícia, Mas na tarde desta quinta-feira o local foi desinterditado. O Salão Verde e comitê de imprensa, que também foram isolados por serem áreas próximas ao local, já estão liberados para circulação.

O plenário da Câmara tem capacidade para 600 pessoas e sua galeria pode receber até 200 convidados. Em dias de grande votações, a capacidade costuma ser extrapolada com a presença de convidados dos deputados. Desde a tragédia em 2013 na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), quando 242 jovens morreram, técnicos fazem adequações ao plenário da Câmara, incluindo novas rotas de fuga para emergências. As quatro cadeiras queimadas serão trocadas nos próximos dias. Os reparos serão feitos até 1º de fevereiro, fim do recesso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.