Polícia acredita que suspeito de matar morador de rua em Santo André fugiu para Santa Catarina

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2019 14h15
Reprodução Crime aconteceu no último dia 11; execução foi flagrada por câmeras de segurança

A Polícia Civil de São Paulo acredita que Marcelo Pereira de Aguiar, de 36 anos, suspeito de ter assassinado um morador de rua em Santo André, no ABC Paulista, no último dia 11, fugiu para Santa Catarina. Um alerta já foi enviado às autoridades do estado da região sul.

Aguiar teve mandado de prisão temporária expedido após ser identificado como autor dos cinco disparos que vitimaram Sebastião Lopes dos Santos, de 40 anos. O empresário foi flagrado por câmeras de segurança que o mostram descendo de uma Mercedes e atirando contra a vítima. O morador de rua tentou fugir, mas caiu logo em seguida e morreu. O crime ocorreu a cerca de 500 metros da pizzaria da qual o suspeito é dono.

O contato com a polícia catarinense foi feito no início da semana, após a polícia paulista verificar ligações dele no estado. Campanhas foram realizadas nos locais onde poderia estar escondido, mas até o momento não há pistas.

Suspeito já foi denunciado por ameaças

Colecionador de armas registrado, o empresário tem pelo menos seis boletins de ocorrência registrados contra ele entre 2006 e 2010, três por ameaça. Aguiar também chegou a responder por estelionato, mas foi absolvido em 2014. Apesar de viver em São Paulo, ele mantém negócios em Santa Catarina, na cidade de Araranguá, onde nasceu.

Em sua casa, em São Caetano, a polícia encontrou duas armas longas e munição. A arma do crime não foi localizada. Segundo informou a delegada Roberta Franco, responsável pelo caso, o empresário chegou a ser preso em março deste ano, em São Bernardo, também no ABC paulista, por porte ilegal de arma. Na ocasião, ele teria se passado por policial federal.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.