Polícia cumpre mandados contra milícia na comunidade de Muzema (RJ)

A ação ocorre no âmbito do inquérito que investiga o desabamento de dois prédios na comunidade no dia 12 de abril, que deixou 24 mortos

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2019 09h53
Agência Brasil Dois prédios desabaram no dia 12 de abril na comunidade de Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (2) uma operação contra a milícia que atua na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os agentes cumprem 20 mandados de busca e apreensão na região no âmbito do inquérito que investiga o desabamento de dois prédios na comunidade no dia 12 de abril. A tragédia deixou 24 mortos.

Entre os endereços que estão sendo alvo da operação de hoje está a Associação de Moradores da Muzema.

A ação é coordenada pela Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), responsável pelo inquérito dos desabamentos, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que investiga milícias no Rio.

Os imóveis que desabaram eram ilegais, ou seja, não tinham autorização da prefeitura para ser construídos. As obras chegaram a ser embargadas em novembro do ano passado, mas isso não impediu que seus apartamentos fossem ocupados. A polícia busca os responsáveis pelas construções.

Vários outros prédios ilegais, construídos na região, serão demolidos. Segundo a prefeitura, 16 deles serão demolidos para a construção de um parque.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.