Polícia de Lins (SP) investiga caso de mulher que permaneceu ‘reclusa’ em casa por 20 anos

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2018 11h16
Pixabay O caso foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo titular da Delegacia de Investigações Gerais, delegado João Pandolfi (foto ilustrativa)

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Lins a um caso de cárcere privado na última semana no interior de São Paulo. No local, em uma casa no Bairro Pasetto, estava uma mulher de 45 anos que estaria reclusa no local há mais de 20 anos.

O caso foi divulgado nesta quinta-feira (16) pelo titular da Delegacia de Investigações Gerais, delegado João Pandolfi. Segundo o delegado, a Polícia conseguiu um mandado de busca domiciliar e entrou na casa, que era habitada por uma família – um casal e três filhos (dois homens e a mulher).

Em depoimento, a mulher de 45 anos afirmou que não saía de casa por todo esse tempo ou mais “por vontade própria”. Os pais e irmãos negaram que impedissem a mulher de sair de casa.

De acordo com a Polícia, não havia indícios de que a mulher estivesse trancada, pois a porta do quarto estava aberta e não foram constatados sinais de que ela tenha ficado amarrada, por exemplo.

Ninguém foi indiciado ou preso.

Vizinhos que teriam feito a denúncia estranharam o “sumiço” da mulher por tantos anos. Quando questionados, os pais da mulher alegavam que ela tinha se mudado para São Paulo, e morava com uma tia.

A mulher possui apenas certidão de nascimento e mais nenhum documento, o que chamou a atenção do delegado.

A Polícia registrou então um boletim de ocorrência por maus-tratos, pois a mulher tinha um ferimento na perna e estava em condições de higiene pessoal precárias. Um inquérito foi instaurado e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Lins.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.