Polícia do RJ identifica suspeito de ataque a tiros à delegada e deputada estadual Martha Rocha

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 14h39
Reprodução/Facebook Ela foi a primeira mulher na história a chefiar a Polícia Civil do Rio de Janeiro

A Delegacia de Homicídios (DH) do Rio de Janeiro já identificou um dos suspeitos de participar do ataque à deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ). O nome, no entanto, não foi revelado para não atrapalhar as investigações. Uma perícia ainda será realizada nesta segunda-feira (14) para descobrir as circunstâncias do crime.

O carro em que a deputada estava foi alvejado por criminosos, um deles com um fuzil, na manhã de domingo (13), na Penha, zona norte da cidade. Ela estava a caminho da missa com sua mãe. Apesar da blindagem do automóvel, o motorista foi ferido na perna, atendido em um hospital e, em seguida, liberado.

O Disque Denúncia confirmou que Martha, primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Rio de Janeiro, já havia recebido ao menos três ameaças – inclusive por parte de milicianos – até o ano passado. Na ocasião, todos os órgãos competentes foram acionados.

“Numa dessas notícias estavam especificando que haveria um atentado contra mim em razão de uma decisão de um segmento da milícia. Ponderei que não me cabia pedir escolta, o que me cabia era solicitar uma análise de risco, ou seja, que a Polícia Civil me dissesse se aquelas notícias são, ou não, verdadeiras”, explicou ela.

Para a deputada, o episódio merece atenção independentemente da motivação. “Mesmo que ao final se entenda que foi uma tentativa de roubo, eu quero ser a voz das pessoas que moram naquela região, porque não é admissível que às 9h15 da manhã tenha um carro circulando com, no mínimo, dois elementos, um deles vestido de preto, com luvas e touca ninja preta, portando um fuzil, para proceder roubos naquela localidade.”

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.