Polícia investiga se sequestrador no RJ teve ajuda em planejamento do crime

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2019 21h12 - Atualizado em 20/08/2019 21h14
Wilton Junior/Estadão Conteúdo Sequestrador de ônibus é morto por atirador de elite na Ponte Rio-Niterói. Segundo o delegado, as pessoas que foram feitas reféns ainda estavam bastante abaladas emocionalmente 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Willian Augusto da Silva, de 20 anos, que sequestrou um ônibus nesta terça-feira (20) na ponte Rio-Niterói, teve ajuda de alguém no planejamento ou execução do crime.

Ele permaneceu por três horas e meia com 37 reféns parados na altura do vão central, na pista sentido Rio. Os passageiros foram ouvidos durante essa tarde na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

O diretor da Divisão de Homicídios, delegado Antônio Ricardo, confirmou que todas as hipóteses, incluindo a possível participação de outras pessoas, estão sendo analisadas. “A investigação começou agora. É prematuro darmos uma posição neste sentido, mas não descartamos essa hipótese”, respondeu a jornalistas.

Antônio Ricardo disse que Willian não tinha antecedentes criminais. Segundo o delegado, as pessoas ainda estavam bastante abaladas emocionalmente após ficarem por todo o período dentro do ônibus.

“As vítimas estavam muito nervosas, mas conseguimos acalmá-las e orientá-las. Elas tiveram toda a assistência possível, inclusive psicológica. Sem dúvida foi um episódio muito traumático, mas fizemos de tudo para isso se minimizasse”, contou.

Apesar dos depoimentos terem sido prestados na DHNSG, as investigações posteriores passarão a ser feitas pela Delegacia de Homicídios da cidade do Rio de Janeiro.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.