Polícia Militar faz operação na Rocinha

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2018 10h57
Reprodução/TwitterA PM ainda não divulgou um balanço da operação e nem confirma ter havido confronto entre traficantes e policiais

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e o Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar (PM) realizam desde o início da manhã deste sábado (22) estão realizando uma operação na Favela da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro – que nos últimos meses vem sendo palco de seguidos tiroteios, mortes em confronto e guerra entre facções do crime organizado em disputa pelos pontos de venda de drogas na comunidade.

A PM ainda não divulgou um balanço da operação e nem confirma ter havido confronto entre traficantes e policiais que resultaram na troca de tiros. Moradores da comunidade, no entanto, relatam por meio das redes sociais tiroteios na região.

A ação ocorre com a participação de policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo informações da Polícia Militar, o Grupamento Aeromóvel faz o monitoramento aéreo da região, mas até o momento não houve a necessidade de interromper as duas principais vias de ligação dos bairros do Leblon com São Conrado, como vem acontecendo com frequência nas últimas semanas.

*Com informações da Agência Brasil.