Polícia prende suspeito de assassinar corretora em frente ao filho no RJ

  • Por Eduardo F. Filho
  • 28/08/2018 16h01 - Atualizado em 28/08/2018 16h18
Reprodução/Facebook Terceiro suspeito é guarda municipal

A polícia civil do Rio de Janeiro prendeu na tarde desta terça-feira, 28, o terceiro suspeito de envolvimento na execução da corretora Karina Garofalo, morta no último dia 15. Karina foi assassinada na frente do filho de 13 anos, perto de sua casa na Barra da Tijuca, Zona Oeste, quando retornava de um shopping. O homem que estava na moto, flagrado pelas câmeras de segurança do centro comercial, é Hamir Feitosa Todorovic, um guarda municipal de Porto Real, cidade do Sul Fluminense.

O município de Porto Real fica cerca de 40 quilômetros de Volta Redonda, local onde moram Pedro Paulo Barros Pereira, ex-marido de Karina, e seu primo, Paulo Mauricio Barros Pereira. Este se entregou à polícia no último dia 21. O ex-marido continua foragido.

Segundo os investigadores, Paulo Maurício teria pedido que Hamir o ajudasse a retornar a Volta Redonda de moto, além de vigiar Karina durante seu percurso ao shopping.

O crime

Karina Garofalo foi morta na última quarta-feira, 15, com 4 tiros no braço e no rosto enquanto caminhava com o filho. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento em que um homem encapuzado atravessa a rua e dispara contra ela, que cai na calçada. O menino não ficou ferido e nada foi levado da vítima.

A Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro já sabe que o homem encapuzado que atirou é Paulo Maurício Barros Pereira, primo de Pedro Paulo, ex-marido de Karina e mandante do crime. Ambos estavam separados há mais de 5 anos e brigavam na justiça por um patrimônio de 3 milhões de reais. Pedro Paulo sabia do relacionamento recente da ex-mulher e não suportava vê-la feliz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.