Emocionado, Lula lamenta morte de Eduardo Campos: “o Brasil não merecia isso”

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2014 16h59
Lula ao lado do ministro de Ciência e Tecnologia Eduardo Campos em 2004 Folhapress Lula ao lado do ministro de Ciência e Tecnologia Eduardo Campos em 2004

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em coletiva de imprensa no Instituto Lula, expressou todo o seu pesar pela morte de Eduardo Campos, em trágico acidente aéreo na última quarta-feira (13). Lula destacou sua relação de amizade com o político e, emocionado, disse ter feito questão de conversar com a mãe e esposa dele.

“Acho que o Brasil não merecia isso, era uma figura extremamente promissora, eu dizia para o Eduardo que não há divergência politica que afete a relação de amizade que nos construímos ao longo do tempo”, afirmou o ex-Presidente.

“O Brasil perdeu um político excepcional, muitas vezes dizem que é fácil falar das pessoas quando morrem, mas ele era realmente excepcional, alegre, contador de ‘causos’, era gratificante passar algumas horas jantando com a sua família”, completou.

Lula ainda finalizou, exaltando Campos mais uma vez: “sinceramente, acho que não há nada que possamos fazer para prestar homenagem ao Eduardo, homem merecedor de tudo o que conquistou, que poderia conquistar muito mais”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.