PF deflagra nova fase da Lava Jato nos endereços da família Lula

  • Por Agência Estado / Jovem Pan
  • 04/03/2016 07h16
Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ex-presidente Lula entra no foco da operação Lava Jato

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (04/03) a 24ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Aletheia. Os mandados estão sendo cumpridos em endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu filho, Fabio Luiz Lula da Silva, um dia após ter sido revelada a delação premiada de Delcídio Amaral.

Membros da PF estão na casa do petista, no Instituto Lula e na casa do filho mais velho do ex-presidente. A operação é baseada em investigações sobre a compra e reforma do sítio em Atibaia e do Triplex no Guarujá.

Em casos excepcionais, a Polícia aplica a condução coercitiva, de forma que os depoimentos sejam colhidos em casa. No caso do Lula, o ex-presidente deve prestar depoimento no Aeroporto de Congonhas, para evitar aglomerações. A operação deve apreender tudo que entender como provas, como tablets, celulares e computadores.

A Operação foi batizada de Aletheia, uma referência à expressão grega que significa busca da verdade. Aproximadamente 200 policiais estão nas ruas para cumprir 44 ordens judiciais, sendo 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.