Primeira manhã de julgamento tem “guerrilha” de apoiadores da presidente

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteudo
  • 25/08/2016 13h50
DF - IMPEACHMENT/SENADO/JULGAMENTO - POLÍTICA - Os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Fátima Bezerra (PT-RN)(de costas) discutem durante sessão do julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado, no Congresso Nacional, em Brasília, nesta quinta-feira, 25. 25/08/2016 - Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO Julgamento impeachment - Dia 1

A primeira manhã do julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, foi dedicada a discutir questões de ordem apresentadas pelos senadores e marcada por bate-boca entre parlamentares.

De acordo com o repórter da Jovem Pan em Brasília José Maria Trindade, os líderes aliados do presidente em exercício Michel Temer tiveram dificuldades de vencer o esquema de guerrilha montado pelos apoiadores de Dilma Rousseff neste primeiro momento.  A cada questão colocada, aliados de Temer acusavam os parlamentares contrários ao impeachment de “chicana” e tentativa de “procrastinação”. 

A sessão durou pouco mais de três horas e meia e teve de ser interrompida por alguns minutos depois que os parlamentares trocaram xingamentos em plenário. 

Assista à cena edificante:

Entre os pedidos apresentados estavam uma tentativa de suspender o julgamento, uma moção para arquivar a denúncia que embasa o pedido de impeachment e outra para suspender o depoimento de uma testemunha de acusação. Todos os questionamentos foram negados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. 

Dilma deve ser definitivamente afastada do cargo até a manhã de quarta-feira (31). A previsão é de 60 senadores votem favoravelmente pelo impeachment de Dilma.

Acompanhe o relato de José Maria Trindade:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.